terça-feira, 10 de novembro de 2009

Carta ao Dep Est Paulo Ramos - Pedido de "SOCORRO" da categoria!!

Bom dia, sr Deputado!




Venho lhe solicitar que se pronuncie com URGÊNCIA, em relação à perseguição do Governo do Estado aliado ao DETRO, no extermínio das VANS do RJ.

Como tantos proprietários de Vans, estamos fazendo o que podemos para permanecer com as contas em dia e a comida à mesa, porém, estamos sendo CAÇADOS como se fossemos BANDIDOS, ou pior do que se fossemos, pois os bandidos ATIRAM e eles ainda temem.

Desde a licitação arbitrária realizada pelo governo do estado, tenho mandado diversos emails para todos os órgãos públicos, desde câmaras, senado, ouvidorias à emissoras, jornais etc, a fim de que saibam o que está acontecendo com toda uma classe de trabalhadores e principalmente, que milhares de famílias estão passando por enorme dificuldade financeira, devido à essa imposição do governo. Porém como sabemos, ninguém divulga ou responde aos mesmos e aqueles que o fazem, ficam apenas na promessa, como no caso do Dep Fed Bernardo Ariston, que direto de Brasília entrou em contato comigo e como de costume...PROMETEU e não cumpriu!

Bem, conseguimos cadastrar a nossa van 2009 (financiada) em uma LOCADORA de VANS com motorista. Assim, estamos tentando fechar contratos com Pousadas, hotéis, Empresas ... em fim, fechamos contrato e transportamos os passageiros ao destino, munidos de: LISTAGEM COM O NOME E O RG DOS PASSAGEIROS - CONTRATO DE LOCAÇÃO (com o responsável pela locação dentro do carro) - NOTA FISCAL DO VALOR DA LOCAÇÃO - CONTRATO REGISTRADO E ATA, CONFIRMANDO QUE PERTENCEMOS À ESSA LOCADORA e ainda assim, continuamos à mercê do DETRO.

Ontem, por volta das 10:00h, meu marido , Marcus,(motorista e proprietário da Van) seguia com um grupo de 6 pessoas do Rio x Cabo Frio e foi parado pelo DETRO na BR 101 onde eles tem permanecido junto ao posto da Polícia Rodoviária Federal. Mesmo apresentando toda a documentação e os passageiros, incluindo o responsável pelo grupo, confirmando que seguiam para o mesmo local e declarando o fretamento do carro, o DETRO lhe deu o auto de infração. fez a apreensão do veículo sem hesitar. O carro e o motorista estavam certos, no trabalho comprovado, mas o DETRO "NÃO CONVERSOU". Chamou o reboque e retirou os passageiros do mesmo, realizando uma situação HUMILHANTE tanto para o motorista, quanto para os passageiros que pagaram pelo deslocamento.

Bem Sr Deputado, sei que foi errado, mas no caminho para o depósito, o motorista vinha dirigindo a própria van seguindo em comboio, atrás do reboque e o mesmo fugiu!

Com este ato, ele passou de certo para errado, mas se não o fizesse, além de obter a apreensão IRREGULAR do veículo, mesmo que comprovasse a mesma, ainda teria que arcar com as despesas geradas pela apreensão e as diárias do depósito.

Estamos sendo HUMILHADOS, PERSEGUIDOS na tentativa de sermos totalmente extintos.

É inadmissível que continuemos a ser caçados dessa forma.

Eles não respeitam nada, nem ninguém. Impõe a detenção, a apreensão, o auto de infração, geram a multa de R$ 1.800,00 (aproximadamente) e não tem conversa!!!!!

Até quando vamos continuar com essa perseguição??

Por que o governo quer a nossa extinção?

Estamos tentando sobreviver e posso lhe garantir que NÃO ESTÁ FÁCIL!!!!

O DETRO tem efetuado barreiras, verdadeiras “ TOCAIAS “ nas estradas com o único intuito de apreender as VANS.

Eu lhe peço Sr Deputado, que intervenha com URGÊNCIA nesta questão, pois não estamos aguentando mais essa pressão!!! Alguém precisa fazer alguma coisa!!!!

O Motorista foi apreendido arbitrariamente, MESMO ESTANDO CERTO, e a única opção foi a fuga. Isso é INADMISSÍVEL!!!! HUMILHANTE !!!

Gostaria muito de receber a sua resposta em retorno à este email e contar mais uma vez com o seu pronunciamento.

Enviei ao Senador Alvaro Dias, um enorme email, anexando a entrevista do Gov Sergio Cabral, postado no site youtube.com , onde o mesmo tenta justificar a referida arbitrária licitação, alegando que as vans pertencem ao TRÁFICO E À MILÍCIA generalizando toda a classe e se formos generalizar uma classe, me perdoe Sr Deputado, mas a sua classe seria toda exterminada, pois todos os Brasileiros sabem que as maiores fraudes e irregularidades, começam lá na casa maior!

Um escândalo atrás do outro, abafados pelos mesmos que deveriam cumprir com o dever, ao qual lhes foi designado!!!

Espero que alguém tome uma providência, quanto as ações do DETRO e párem com esta perseguição e arbitrariedade que se estende desde a licitação da classe.

Se desejar, entre em contato e terei a satisfação de comparecer pessoalmente nesta casa e , se puder, expor toda a nossa indignação, principalmente, solicitar do Presidente da ALERJ a assinatura no pedido da instauração da CPI no DETRO, uma vez que alegam estar 100% legal!!!!

Agradeço pela oportunidade do desabafo e espero que tenhamos êxito nesta questão!!!!

Desde já, obrigada e saiba que pode contar com o nosso voto e com certeza, acredito eu, com todos os votos de nossa classe, pois sabemos que o Sr é o único a tentar reverter a situação gerada pelo governo do estado.

Obrigada e aguardo seu retorno.



Sua eleitora

Angeline Wolkmer

Nenhum comentário:

Postar um comentário